Live aponta perspectivas para a profissão de administrador

Um super bate-papo sobre as perspectivas e oportunidades para o profissional de Administração no cenário da pandemia foi o objetivo da Live “Novos cenários: aproveitamento de oportunidades na gestão da carreira do profissional de administração”, promovida pela Faculdade Católica Salesiana no Canal do YouTube, nesta última quarta-feira, dia 09.

“Hoje nós homenageamos o administrador. O quão rica é esta missão de administrar os nossos sonhos, sentimentos e ideais. Os nossos sonhos e ideais não vivem em nós se não olharmos o mundo ao nosso redor. E nesta noite, temos a possibilidade de partilhar, de trocar, de escutar e de alimentar os nossos sonhos, ouvindo pessoas que já voaram um pouco mais do que nós. Jesus é o grande administrador da história. E como ele soube liderar tão perfeitamente um grupo de pessoas simples, mas de grandes sonhadores! Nós, nesta Casa, na Católica Salesiana, temos tantos sonhos e somos iluminados pelo Administrador Maior que é o Senhor e também nos ancoramos em uma equipe fantástica que possuímos nesta casa”, disse a diretora geral da Católica Salesiana, Ir. Carmelita Agrizzi, ao dar as boas-vindas.

Já a vice-diretora acadêmica, Ana Cristina Lousada, agradeceu pela promoção da Live que também comemorou o Dia do Administrador (09 de setembro), desejando uma noite rica em conhecimento.

Durante a Live, o professor mestre e coordenador adjunto da Comissão Especial de Portfólios, Programas e Projetos do Conselho Regional de Administração-RJ, Coordenador Acadêmico do MBA de Gestão e Tecnologias Educacionais da Mackenzie Rio, consultor sênior do Instituto de Desenvolvimento e Gestão de Projetos e vice-presidente da International Project Management Association (IPMA Brasil), Ricardo Soares, apontou como os profissionais de Administração podem enxergar oportunidades, especialmente na área de gerenciamento de projetos e grupos de trabalhos para o desenvolvimento de projetos remotos em meio à Pandemia do Novo Coronavírus.

“Obrigada pela oportunidade de estar na Católica Salesiana para falar sobre novos cenários e aproveitamento de oportunidades. Acredito que teremos uma noite prazerosa e útil para direcionamento, entendendo que momento estamos vivendo e como podemos melhor nos posicionar em relação à carreira. O ambiente virtual trouxe novos desafios para todos, mas também abriu novas possibilidades, salientou o professor Ricardo Soares, completando “que toda crise deixa alguém rico e por isso é preciso que o Administrador ajuste as velas, observando as correntes, as marés e o leme para melhor aproveitar o que o ambiente lhe disponibiliza”.

“Gostaria de parabenizar nossos alunos, ex-alunos, colegas administradores, professores e de agradecer à Católica Salesiana pela oportunidade de promovermos este evento online, com uma temática tão rica, tratando sobre novas formas de trabalho, produtividade, ferramentas de organização de trabalho e as dicas de como projetar a carreira por meio do aproveitamento das portas que se abrem cheias de oportunidades e desafios”, finalizou a professora mestre e mediadora da Live, Jaqueline Moura.

Fotografia: Divulgação