Jovens participam da Jornada da Espiritualidade Salesiana

Estudantes e demais membros da Pastoral Escolar do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – e da Pastoral Universitária da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – participaram da Jornada de Espiritualidade Juvenil Salesiana/2018, ocorrida no Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora em Campos dos Goytacazes, entre os dias 29 e 30 de setembro.

A Jornada é realizada pelas Irmãs Salesianas (FMA), pelos Salesianos (SDB) e pelos jovens, com o intuito de promover um dia especial de oração, convivência, partilha de vida, festa e amizade.

O tema principal do encontro desse ano foi “Vós sois o sal da terra. Vós dois a luz do mundo” (Mateus 5: 13-16) e reuniu jovens de Rio das Ostras-RJ, Macaé-RJ, Resende-RJ, Belford Roxo-RJ, Rio de Janeiro-RJ, Campos dos Goytacazes-RJ, Cachoeiro do Itapemirim-ES, Linhares-ES e Venda Nova do Imigrante-ES.

Na ocasião, a programação contou com apresentações de grupos musicais, “Via Lucis”, momentos de oração e adoração ao Santíssimo, Celebração da Eucaristia e Missa. O grupo do INSG/Castelo e da FSMA foi acompanhado pelos coordenadores da Pastoral Escolar, Ir. Maria do Carmo Ferreira e Júnior Guzzo, e pela professora Joice Lemos.