Jovens do Nova Vida refletem sobre o assédio moral

A oitava capacitação do Programa Nova Vida em parceria com a Faculdade Católica Salesiana – trouxe como tema “Assédio Moral” e suas patologias sociais. A palestra foi ministrada pela professora mestre e psicóloga Vera Lúcia da Silva Miranda no auditório do Paço Municipal, na quarta-feira, 23.

“Foi uma experiência muito bacana. Eu fui com uma proposta diferente, algo que eles não tinham experimentado ainda. Dei a eles duas possibilidades de temas e deixei que, coletivamente, escolhessem o assunto que consideravam importante para o momento. Eles tinham os temas sobre “Orientação Profissional” ou sobre o “Assédio Moral”. Foi uma escolha massiva pelo segundo tema. E por isso foi um encontro muito rico”, revelou a professora.

Segundo Vera, por ser um projeto social há um sentido muito significativo. “É uma sensação muito especial de pode compartilhar o meu conhecimento com adolescentes que vão fazer disso coisas que eu não vou alcançar. É algo inatingível para mim, não tenho noção do efeito que o encontro causou nestes jovens. Alguns vieram agradecer no final. Foi certamente, um encontro muito potente e super participativo”, finalizou.

Fotografia: Divulgação