Jovem Cientista Salesiano: artigo científico conquista 3º lugar na XIV FECTI

Com o artigo intitulado “Time Variations Analysis of the Geomagnetic Field in the Municipality of Macaé, Brazil” (em Português: “Análise das Variações Temporais do Campo Geomagnético no Município de Macaé, Brasil”) a estudante do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo e participante do Programa Jovem Cientista Salesiano, em parceria com a Faculdade Católica Salesiana, Laisa Prata Moreira Fernandes, participou da XIV Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação (FECTI 2020), organizada de forma online pela Fundação CECIERJ.

Laisa representou o trabalho desenvolvido em conjunto com alunos e ex-alunos do INSG/Castelo, João Victor Jobim de Souza e Silva, Iago Reis Homsi, Paula de Carvalho Garcia, Gabriel Teixeira de Oliveira Barroso, Tainá Rebelo e Ribeiro e Gabriel Gomes Dias de Oliveira, orientados pelo professor doutor Hans Schmidt Santos e com a contribuição da revisão da Língua Inglesa da professora Vânia Regina de Oliveira Branco. Após a avaliação dos professores da XIV FECTI 2020, o trabalho obteve o 3º lugar na Modalidade 1 “Ciências Exatas e da Terra”.

O artigo científico que foi publicado recentemente na revista internacional “Open Access Library Journal”, recebeu elogios dos professores avaliadores do FECTI, pela temática ligada ao eletromagnetismo, bem como pela apresentação confiante da estudante, recebendo ainda incentivos para aprofundamento das pesquisas.

“Foi uma honra apresentar este estudo no FECTI 2020. Tudo começou com o incentivo do Colégio Castelo, por meio do Programa Jovem Cientista Salesiano e demais projetos de cunho científico. E o que me motiva a estar no campo da pesquisa científica são as inúmeras possibilidades de aprendizado no universo da ciência”, revela Laisa.

Fotografia: Divulgação