Jornada das Engenharias aborda as perspectivas de um profissional de sucesso

Jornada das Engenharias aborda as perspectivas de um profissional de sucesso

O desejo de se tornar um profissional de sucesso é constante tanto em quem está começando uma carreira, jovens que estão na trajetória do curso superior, quanto em quem já tem experiência, mas quer melhorar. Pensando nisso, acontecerá na próxima segunda-feira (26) a Jornada das Engenharias da Faculdade Católica Salesiana de Macaé.

Nesta sexta edição, o evento será totalmente online, com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube, a partir das 18h30min, sendo direcionado a estudantes de engenharias e profissionais da área.

Foram convidados o gerente técnico da TechnipFMC, Luis Serpa, e a especialista e mestre em Recursos Humanos, Estela Guimarães. Eles apresentarão um panorama atual das empresas na hora de recrutar um profissional, técnicas de abordagem que estão sendo usadas, comportamento em redes socais, elaboração de currículos e carreiras, além das oportunidades de trabalho. Irão participar ainda os profissionais Ulisses Oliveira, Paloma Bastos e Gustavo Perini, compartilhando suas experiências em diversas áreas. O evento é organizado pelos alunos da disciplina de Planejamento e Gestão de Eventos, sob orientação da professora Msc. Jaqueline Mateus de Moura.

“Não é apenas o que você apresenta no seu currículo, no seu Linkedin, em busca de uma vaga, tudo gira em torno de como isso é apresentado. Esse é o intuito do evento: apresentar dicas de como ser uma pessoa de sucesso aos alunos de Engenharia e demais profissionais, além de conquistar as oportunidades que o mercado de trabalho oferece”, pontua Jaqueline.

Texto: Alysson Nogueira

Arte: David Scaldini

Assessoria de Comunicação Salesiana