Jornada da Luta Antimanicomial será realizada por “Live”               

Jornada da Luta Antimanicomial será realizada por “Live”            

Este ano, em decorrência da pandemia do Coronavírus, a VI Jornada da Luta Antimanicomial promovida pelo Curso de Psicologia da Faculdade Católica Salesiana será realizada online, por Live, com transmissão pelo Instagram @catolicasalesiana.

Com a temática “Luta Antimanicomial: Tempos de Pandemia” a jornada debaterá assuntos do universo da saúde mental neste momento de pandemia e isolamento social.

A Live será mediada pelo professor doutor e coordenador do Curso de Psicologia, Marcello Santos com a participação de dois convidados. A primeira transmissão acontecerá às 19h, com a participação do psicólogo Rodrigo Cunha Echebarrena, mestre em Saúde Pública, especialista em Saúde Mental e professor da Unigranrio.

O segundo convidado (que participará da Live a partir das 20h) é o psicólogo João Vinícius dos Santos Dias            , mestre em Saúde Coletiva, doutorando em Saúde Pública, especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial e psicólogo da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

Vale ressaltar que a Jornada faz parte do calendário anual acadêmico e visa comemorar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18 de maio), promovendo debates sobre o universo da saúde mental.

 

Texto: Moira Paula

Arte: Paulo Caetano

Assessoria de Comunicação Salesiana