IX Fórum é aberto com palestra sobre relacionamentos na sociedade contemporânea

Nesta segunda-feira, dia 02, foi aberto oficialmente o IX Fórum Artístico, Científico e Cultural da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA. Na ocasião, também teve início o II Campeonato de “League of Legends” entre alunos da FSMA e do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo. A final será nesta terça-feira, dia 03, juntamente com o encerramento do Fórum.

Com o tema “Os relacionamentos na sociedade contemporânea”, a palestra magna da noite foi ministrada pelo doutor em Saúde Mental, Júlio Vasconcelos, sob o olhar atento de alunos e visitantes. “Existem várias formas de falar sobre relacionamento na era contemporânea, por isso, decidi que partiria da perspectiva do amor para entendermos como as relações interpessoais foram mudando”, explicou o professor.

Antes da palestra, o Coral da Maturidade fez uma belíssima apresentação cultural (com repertório composto por música popular brasileira) e, na sequência a diretora geral, ir. Carmelita Agrizzi, abriu oficialmente o Fórum.

“Sabemos que no Brasil 17% dos jovens tem a possibilidade de iniciar no curso superior e as dificuldades são diversas. Nossa sociedade está precisando de inúmeras pessoas que possam fazer a diferença, e cada um de nós temos responsabilidade com nossos relacionamentos entre família, com amigos e profissionalmente. Desejo que possamos aproveitar esta oportunidade de adquirir conhecimento para que sejamos homens e mulheres que farão a diferença”, salientou a diretora.

Após a exposição central da noite, o público ainda pôde assistir a uma peça teatral encenada pela turma do curso de extensão “Universidade da Maturidade”, bem como, participar de apresentações de projetos de iniciação científica, outras palestras e oficinas.

Foto: Paolla Itagiba