Internet das Coisas e Inteligência Artificial com inscrições abertas

Discutir o conceito de Internet das Coisas como uma revolução tecnológica que permite conectar objetos do cotidiano à rede mundial de computadores é uma das propostas do Curso de Extensão sobre Internet das Coisas e Inteligência Artificial, lançado pela Faculdade Católica Salesiana de Macaé.

Com carga horária de 4 horas, a formação busca apresentar aos alunos os conceitos básicos de Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (AI), com aplicações no dia a dia, em sistemas de automação e sistemas embarcados.

Por meio de aulas expositivas e com demonstrações, serão abordados assuntos como o Ciclo de Hype do Garther; Modelo OSi/ISO; Tecnologias de comunicação; Arquitetura IOT; Sistemas embarcados & Dispositivos inteligentes IOT; Dispositivos Programáveis; Fundamentos de Automação e Instrumentação e Elementos, como sensores, conectividade, acesso a nuvem, entre outros.

O curso será ministrado pelo docente e engenheiro de computação, Msc. Vinicius Weiner, tendo como público alvo estudantes do Ensino Médio e profissionais da Engenharia da Computação e de áreas afins, podendo, inclusive, utilizar o Espaço Multimaker para desenvolver soluções inteligentes durante a prática da domótica – tecnologia responsável pela gestão de recursos habitacionais.

O investimento é de 70 reais. O curso acontecerá nos dias 04 e 11 de novembro, das 19h às 21h. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.fsma.edu.br/extensao, preencher a ficha de inscrição e emitir o boleto na central do candidato, um dia útil após a solicitação. Ao final do curso, será emitido certificado de participação para quem tiver, no mínimo, 75% de frequência.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO    WHATSAPP

Texto: Alysson Nogueira