INSG/Castelo e FSMA recebem Irmã Sílvia Boullosa

Do dia 21 ao dia 25 de outubro o Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo e a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) receberão a visita da Ir. Sílvia Boullosa (Conselheira Geral Visitadora).

Recebida pelas Irmãs Filhas de Maria Auxiliadora e por toda a comunidade educativa, Ir. Sílvia participará de atividades com coordenadores, professores, diretores, alunos e funcionários, além de participar da celebração da Santa Missa no dia 24 – 1ª Eucaristia dos alunos do Colégio na Paróquia Santo Antônio.

Chegou no Rio de Janeiro no dia 5 e já no dia seguinte iniciou o primeiro grande bloco de reuniões com grupos representativos da Inspetoria Nossa Senhora da Penha e, logo depois, as visitas às Comunidades.

Sobre a Irmã Síliva Boullosa – Ir. Sílvia nasceu em Montevideu (Uruguai) no dia 6 de março de 1963. Em família tem um irmão gêmeo e isto a faz dizer que “aprendeu a vida comunitária já no seio da mãe”. Desde pequena conhece as FMA e recebe delas a formação religiosa.  Entusiasta do carisma salesiano, logo entra a fazer parte do Movimento Juvenil Salesiano e se torna sua animadora. Neste contexto percebe o chamado do Senhor para segui-lo de perto. Emite a primeira Profissão Religiosa em Villa Colón (Uruguai), no dia 24 de janeiro de 1985.

Frequentou o Magistério e o exerceu como professora por cinco anos, período no qual anima a pastoral escolar e trabalha também no oratório. Entrega-se com empenho particular à promoção das mulheres pobres e segue de perto e com paixão os jovens em situação de dificuldades e de risco. Completa sua preparação de Formadora e por dez anos acompanha várias etapas das jovens que sentem o chamado para a vida consagrada como FMA: aspirantes, postulantes e junioristas.

Anima, com a comunidade, a paróquia “São Lourenço” de Montevideu, entregue às FMA pelo Arcebispo. Uma paróquia animada por religiosas desde 35 anos. Neste período tem a responsabilidade da direção do Centro de Educação não formal, é membro da equipe inspetorial e se ocupa das obras sociais da Família Salesiana. É depois animadora de comunidade, Conselheira e Vigária inspetorial.  Desde 2007 é Inspetora da Inspetoria Imaculada Conceição do Uruguai, e presidente da Conferência Interinspetorial do Cone Sul (CICSAL).

Em 2008 participa do Capítulo Geral XXII pela primeira vez. Eleita pela assembleia como Conselheira Visitadora, Ir. Sílvia aceita o mandato e cita as palavras de Madre Mazzarello, lembrando a coragem que infundia em suas irmãs que haviam partido para a primeira terra de missão, justamente no Uruguai.

Por: Simone Mendonça – Assessoria de Imprensa – ACS

Fonte: Site da Inspetoria Nossa Senhora da Penha