INSG/Castelo e FSMA lançam Programa Jovem Cientista Salesiano

No próximo dia 14 de agosto, a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – e o Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – farão o lançamento oficial do Programa Jovem Cientista Salesiano edição 2018. O programa está destinado aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e do 1º ano do Ensino médio do INSG/Castelo.

Com duração de 12 meses, as equipes formadas por cinco estudantes serão orientadas por um professor pesquisador titular da FSMA, doutores em Física, Química e Biologia. Todos com expressiva produção científica, tecnológica ou artístico-cultural.

A ideia é que os estudantes tenham a experiência da pesquisa e da produção científica nas referidas áreas do conhecimento, com apresentação de relatório final para recebimento do certificado de participação no projeto de pesquisa.

“Este Programa era um sonho nosso há algum tempo, nossos alunos terão a grande oportunidade de iniciar a produção de artigos científicos com pesquisadores da Faculdade Salesiana. Esse trabalho certamente promoverá nos participantes um enorme crescimento pedagógico”, disse a gestora pedagógica do INSG/Castelo, Cintia Manhães.

Após o desenvolvimento dos projetos os estudantes ainda poderão apresentar os trabalhos em eventos e fóruns científicos da Faculdade Salesiana por meio da exposição de pôster ou de forma oral.

Texto e Foto: Moira Paula