Inscrições abertas para o curso on-line em Games, Comunicação e Cultura

A coordenação de Pesquisa e Extensão da Faculdade Católica Salesiana de Macaé está com inscrições abertas para o curso de extensão universitária on-line, em Games, Comunicação e Cultura.

Voltado para estudantes do Ensino Médio e Superior, o curso abordará o papel dos jogos na sociedade e como os indivíduos se expressam através do ato de jogar ou em suas diversas aplicações em contextos empresariais. A proposta da formação é convidar os jovens e profissionais veteranos de diversas áreas a participar do momento no qual os games são levados a sério.

Com carga horária de 8 horas, o curso de extensão será dividido em 3 módulos: “O Jogo e o Círculo Mágico”, que abordará o papel dos jogos na sociedade e suas características essenciais; “Jogos e Cultura: diálogos”, onde serão apresentados os perfis dos usuários jogadores no Brasil, o reflexo do jogo na cultura, contestação e resistência cultural; e “Os Jogos e o Letramento Midiático Crítico”, que falará sobre a importância do letramento midiático crítico dos jogos. Os alunos terão uma aula expositiva online com apresentação de cases e textos referentes à discussão.

Com investimento de R$70, “Games, Comunicação e Cultura” acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de setembro, das 19h às 20h40, por meio da Plataforma Teams.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição no link abaixo, emitir o boleto na central do candidato e efetivar sua entrada no curso um dia útil após a solicitação. É necessário ter o Ensino Fundamental Completo.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO    WHATSAPP

Texto: Alysson Nogueira