Inscrições abertas para curso gratuito de “Noções de Eletricidade”

A Faculdade Católica Salesiana está com inscrições abertas para o curso de extensão gratuito e online “Noções de Eletricidade Básica” com início no dia 21 de julho, um total de quatro horas e aulas pela Plataforma Microsoft Teams.

Voltado para alunos de ensino médio e estudantes universitários, o curso acontecerá às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30, e o acesso à plataforma será informado através do e-mail cadastrado no ato da inscrição.

O objetivo é mostrar os conceitos e aplicações sobre eletricidade básica, circuitos elétricos e instrumentação. As inscrições deverão ser feitas pelo link https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=DQSIkWdsW0yxEjajBLZtrQAAAAAAAAAAAAN__qW4NONUMFJZWkFDRVRMV0JRQ0pLRUpLSTNDUVI3NS4u.

A ementa do curso é composta por: carga elétrica, corrente elétrica, tensão elétrica e quilowatt-hora; componentes de um circuito elétrico (resistores, capacitores, geradores, dispositivos de segurança e controle); instrumentos de medida (voltímetro, amperímetro, ohmímetro, multímetro e osciloscópio); circuitos elétricos; associação de resistores e capacitores em série ou em paralelo; as Leis de Ohm; código de cores; corrente alternada e produção de energia elétrica em usinas.

Arte: Pedro Moreira