Inscrições abertas para Curso de Extensão Online de Tratamento de Fluido de Perfuração

A Faculdade Católica Salesiana abriu inscrições para o Curso de Extensão Online de “Tratamento Químico e Mecânico do Fluido de Perfuração” com início previsto para o dia 03 de setembro.

Destinado aos alunos de cursos técnicos, graduação de engenharia e profissionais da área de petróleo, o curso com custo de R$50,00 terá duração total de seis horas com aulas acontecendo às quintas e sextas-feiras, das 17h às 18h, pela Plataforma Microsoft Teams.

As inscrições serão realizadas pelo http://www.fsma.edu.br/extensao/ e o aluno contará com uma ementa composta pelos conteúdos: fluido de perfuração e suas funções; cálculo de volumetria de poço; cálculo do consumo de aditivos químicos na formulação do fluido de perfuração e lições aprendidas nos embarques; e o funcionamento dos equipamentos de controle de sólidos no sistema de circulação do fluido.

FAZER INSCRIÇÃO   WHATSAPP

Arte: Pedro Moreira