III Semana da Psicologia da FSMA  fará parte do calendário nacional de eventos da área

III Semana da Psicologia da FSMA fará parte do calendário nacional de eventos da área

 

A III Semana da Psicologia da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA), está na lista dos 93 eventos técnicos e/ou científicos em todo o país que receberão auxílio financeiro do Conselho Federal de Psicologia (CFP) no segundo semestre deste ano. Eles foram contemplados no Edital de Chamada Pública nº 004/2015, cujo resultado final foi divulgado pela autarquia no dia 25.

Entre os eventos selecionados estão congressos, mostras, colóquios, jornadas, ciclos de estudos, simpósios, encontros, debates e reuniões; provenientes de todo o país, com abrangência regional, nacional ou internacional, para realização entre 1º de julho e 20 de dezembro de 2016.

Segundo o CFP, o objetivo da Chamada é “democratizar e dar transparência aos auxílios concedidos para eventos com o fim de desenvolver, consolidar e valorizar a Psicologia, bem como a classe profissional das (os) psicólogas (os), evidenciando à sociedade a relevância dessa ciência e das atividades técnico-profissionais da respectiva categoria”.

O edital segue as normas estabelecidas pela Lei nº 8.666/93. O auxílio pode envolver passagens aéreas nacionais, hospedagem no território brasileiro e impressão de material gráfico.

– Estou muito animado com a aprovação de nossa proposta, pelo Conselho Federal de Psicologia, o que coloca a nossa Semana de Psicologia no mapa dos eventos brasileiros dessa área e dá visibilidade ao nosso curso. Com essa ajuda de custos, posso pensar de uma forma menos modesta a temática e as atividades, podendo trazer nomes expressivos da profissão – explica o Coordenador do curso de Psicologia, Prof. Dr. Marcello Santos.

O evento marca as celebrações pelo Dia do Psicólogo (27 de agosto). No dia 24 de agosto, quarta-feira, haverá a Jornada da Clínica Santa Teresa, com a apresentação das produções da unidade. No dia seguinte, acontecerão as mesas redondas.

– A Faculdade Salesiana mostra mais uma vez sua vocação em marcar a história da Psicologia em Macaé e região, agora com apoio financeiro do CFP – conclui Dr. Marcello Santos.

Por: Simone Mendonça – Assessoria de Imprensa – ACS

Foto: João Barreto