Grupo de Pesquisa de Administração da Salesiana discute gestão de inovação

Com o objetivo de gerar e difundir conhecimento na área de gestão da inovação e estratégias tecnológicas e de produção, visando a competitividade e o desenvolvimento sustentável das empresas é o principal objetivo do Grupo de Pesquisa do Curso de Administração da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – que se reuniu mais uma vez, nesta segunda-feira, 13, no auditório Ir. Maria Léa Ramos.

O Grupo se reúne mensalmente para troca de conhecimento através da apresentação de pesquisas. Nesta reunião, o tema debatido foi “Radar de Normas do Conselho Federal de Contabilidade e de Publicações do Comitê de Pronunciamentos Contábeis”, apresentado pelo professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Gabriel Sousa, e por seus alunos.

A Faculdade Salesiana incentiva, através dos cursos de graduação e da Coordenação de Pesquisa e Extensão, a realização de pesquisas e estudos científicos nas diversas áreas do conhecimento com o intuito de possibilitar e incentivar que o universitário aprimore suas competências e produza conhecimento.

Vale ressaltar que o Grupo de Pesquisa é liderado pela professora Jaqueline Moura e tem a vice-liderança da coordenadora do curso de Administração, Silvia Lourenço, e é formado por professores do curso de Administração, vice-diretora acadêmica da FSMA, Ana Cristina Lousada, o coordenador de Pesquisa e Extensão, Hans Schmidt, o coordenador do Curso de Comunicação Social, Cassiano Simões, além de professores da UFF (dos Campus Macaé e Campos dos Goytacazes), consultores, empreendedores e alunos da FSMA.

Texto e Fotografia: Moira Paula