Grande Festa de Maria celebra fundação do instituto das FMA

No ano em que o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) celebra seus 150 anos de existência, as festividades a Nossa Senhora Auxiliadora durante o mês de maio terão mais motivos de celebração. Diversas atividades estão sendo preparadas pelo Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo e Faculdade Católica Salesiana de Macaé, motivados pela fé e entusiasmo de toda sua comunidade educativa.

A tradicional Novena a Nossa Senhora Auxiliadora acontecerá de 11 a 23 de maio, através dos canais oficiais da instituição (Site, Facebook e Instagram). Seguindo a recomendação de Dom Bosco, “Nossa Mãe concede grandes favores àqueles que fazem a sua novena”. As celebrações têm como tema “Auxiliadora, Mãe e Educadora”, na certeza de que Maria educou o Menino Jesus e que Ele tem muito a nos ensinar.

No dia 24 de maio, acontecerá a Santa Missa, seguida de Coroação a Nossa Senhora. O evento presencial acontecerá a partir das 19 horas, na Quadra Miguel Magone, também com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube (/salesianamacae). Na ocasião, haverá apresentação do Coral Clave de Sol, sob a regência da professora Ana Lúcia da Cruz Santos.

O Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora foi fundado na Itália em 05 de agosto de 1872, por Dom Bosco e Madre Mazzarello. A congregação foi instituída com o objetivo de homenagear Nossa Senhora Auxiliadora, pela qual Dom Bosco tinha uma enorme gratidão. Atualmente são mais de 13.500 religiosas que atuam em mais de 1.400 comunidades espalhadas por 94 países nos cinco continentes.

Texto: Alysson Nogueira
Arte: Paulo Caetano