FSMA recebe visita de alunos de escola pública

Uma roda de conversa sobre a profissão de psicólogo movimentou o Curso de Psicologia da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – na última semana, quando estudantes do 9° ano do C. M. Prof.ª Maria Isabel Damasceno Simão visitaram a instituição.Visita alunos da rede pública na FSMA - Psicologia 19-09-2017 Foto Paolla Itagiba (5)

A visita faz parte do Projeto “Para Pensar em Profissão” que consiste em um projeto-piloto de orientação profissional para os alunos, estruturado de modo a promover o autoconhecimento, conhecimento das profissões e na formulação de um plano de desenvolvimento individual. Nesse sentido, o objetivo do projeto é justamente facilitar o processo de escolha profissional da juventude, ao possibilitá-los conhecer diversas atividades profissionais diferentes.

Durante a atividade na FSMA, os alunos participaram de um bate papo com o coordenador do Curso de Psicologia, Marcello Santos, além de uma visita guiada à Clínica Escola Santa Teresa, onde foram recepcionados pela coordenadora Kátia Nahum e a pela equipe da própria Clínica.

Foto: Paolla Itagiba