FSMA realiza a III Semana de Psicologia

A Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) realizará a III Semana de Psicologia. O evento será nos dias 24 e 25 de agosto, quarta e quinta-feira, das 18h30min às 22h, no Auditório Ir. Maria Léa, e tem como público-alvo estudantes de psicologia, mas também é aberto à comunidade.

Serão emitidos certificados para os participantes, cada dia. A participação no evento vale como atividade complementar para os alunos do curso de Psicologia da FSMA.

Segundo o coordenador do curso, Dr. Marcello Santos, o evento traz questões inerentes à prática do psicólogo e reflexões importantes que vão além dela, considerando que “é parte integrante da formação profissional a discussão sobre o lugar do psicólogo na sociedade e como este trafega na política da vida, sensibilizando os alunos-cidadãos a uma reflexão cujo objetivo é o embasamento ideológico e emocional dos mesmos”.

A III Semana da Psicologia da FSMA está na lista dos 93 eventos técnicos e/ou científicos em todo o país que receberão auxílio financeiro do Conselho Federal de Psicologia (CFP) no segundo semestre deste ano,contemplados no Edital de Chamada Pública nº 004/2015.

– Estou muito animado com a aprovação de nossa proposta, pelo Conselho Federal de Psicologia, o que coloca a nossa Semana de Psicologia no mapa dos eventos brasileiros dessa área e dá visibilidade ao nosso curso – conclui Dr. Marcello Santos.

Dia 24/8 – Quarta-feira

– Mesa redonda – Tema: “Novos Rumos, Novas Perguntas, Novos Olhares” – Patricia Constantino (Psicologia Jurídica), Rodrigo Accioly (Psicologia do Esporte) e Evelyn Gouveia (Psicologia Rural)

– Apresentação do Conselho Regional de Psicologia

Dia 25/8 – Quinta-feira

– III Jornada da Clínica Escola Santa Teresa – os alunos de diversas áreas oferecidas para estágio no SPA apresentam seus trabalhos, seja como estudo de caso, ou como comunicação oral, seja como planejamento ou impressões pessoais.

Todos os dias haverá lançamento do livro “Filosofando”, uma produção dos alunos do primeiro período, inscritos na disciplina “Fundamentos Filosóficos e Epistemológicos da Psicologia”, ministrada pelo Professor Nilson Antônio Guzzo Junior, organizador da obra.

Por: Simone Mendonça – Assessoria de Imprensa – ACS