FSMA participa do evento “Entre afetos, artes e loucura”

FSMA participa do evento “Entre afetos, artes e loucura”

A Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) estará presente no evento “Entre afetos, artes e loucura”, que será realizado pelo CAPS Betinho no dia 05 de outubro, sexta-feira, no Solar dos Mellos, a partir das 13h30min.

O evento tem como objetivos fomentar os referenciais da Economia Solidária, permitir a integração dos usuários do CAPS Betinho com diversos atores sociais e difundir a arte como ferramenta terapêutica.

A programação inclui atividades como apresentações artísticas, danças circulares, oficina de mandalas e roda de conversa que terá como facilitador o Coordenador do Curso de Psicologia da FSMA, Dr. Marcello Santos.

Haverá, ainda, venda de produtos artesanais feitos pelos usuários (cadernos feito a mão) e um bazar. A arrecadação será destinada para a manutenção das oficinas terapêuticas.

– Nossa participação nesse evento coloca, mais uma vez, a Salesiana como um dos atores sociais importantes de Macaé, na interlocução com a Saúde Mental, que nesse momento vai para além dos muros, buscando o diálogo com a sociedade – conclui Dr. Marcello Santos.

Por: Simone Mendonça – Assessoria de Imprensa – ACS