FSMA no  Congresso e Simpósio de Orientação Vocacional e Ocupacional

FSMA no Congresso e Simpósio de Orientação Vocacional e Ocupacional

Professoras e aluna do Curso de Psicologia da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) apresentarão trabalhos no I Congresso Ibero-Americano de Orientação de Carreira da ABOP / XII Simpósio Brasileiro de Orientação Vocacional & Ocupacional, que acontecerá de 17 a 19 de setembro, em Bento Gonçalves (RS).

Cintia_Katia_e_Andrea

A Professora MSc. Katia Nahum Campos é autora do trabalho “A importância da técnica genoprofissiograma no processo de orientação profissional: um estudo de caso”, selecionado para o evento; e coautora dos trabalhos “A experiência do estágio em Orientação profissional no Serviço de Psicologia Aplicada da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora/Macaé, elaborado em parceria com a Professora MSc. Cintia Craveiro, que é Coordenadora da Clínica Escola Santa Teresa, da FSMA; e “Autonomia e inserção da mulher no mercado de trabalho: um estudo geracional”, com a aluna Andrea Cristina Moreira Pires, do Programa de Iniciação Científica da FSMA e com a Dra. Maria Lucia Seidl de Moura. Todos os trabalhos selecionados são resultados de ações realizadas na Faculdade Salesiana.

O primeiro deles é fruto da atuação da Professora Katia Nahum como orientadora profissional na instituição. Já o segundo relata a experiência em Orientação Profissional no Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) do Curso de Psicologia, mostrando suas particularidades. E o terceiro faz parte de uma pesquisa que está sendo realizada com o auxílio da aluna Andrea Pires, bolsista de Iniciação Científica na Faculdade.

– Participar desse congresso, que é o mais importante na área, é a possibilidade de estar em contato com o que há de mais recente na Orientação Profissional. Como Supervisora no SPA da Faculdade Salesiana, também vejo como uma oportunidade de trazer para Macaé o que existe de mais moderno nesse atendimento. Além disso, a apresentação dos trabalhos no congresso será importante para divulgar o nome da nossa instituição e o incentivo que ela oferece para os seus professores e alunos – afirma a Professora Katia Nahum.

Por: Simone Mendonça – Assessora de Imprensa – ACS