FSMA firma parceria com a Escola Municipal Ancyra Pimentel

FSMA firma parceria com a Escola Municipal Ancyra Pimentel

Representantes da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA e da Escola Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel, assinaram na última semana um convênio de cooperação voluntária. O objetivo é desenvolver junto ao corpo docente, voluntários e alunos do Colégio Ancyra, a oportunidade de aperfeiçoar os trabalhos que já estão inseridos nas atividades diárias da instituição. Entre as propostas está a elaboração de um plano de comunicação, que vai contar com um curso de extensão em rádio totalmente gratuito, ações de divulgação nas redes sociais e trabalhos relacionados a eventos e aulas em libras. 


As atividades serão conduzidas pelos professores e alunos do curso de Comunicação Social da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora. A assinatura do termo contou com a presença do diretor da Escola Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel, Éder Pereira Peçanha e da vice-diretora acadêmica da Faculdade Salesiana, Ana Cristina Lousada, que ressaltou a importância de parcerias como essa junto ao Ancyra e até mesmo a comunidade local. “Nós ficamos encantados com o trabalho feito pelo o Colégio Ancyra. O grande auxílio que a academia pode oferecer é essa via de mão dupla junto à comunidade do nosso entorno. Estamos muito contentes em poder contribuir com essa troca de experiências”, diz Ana Cristina. 


“Eu fico muito agradecido pela Salesiana por abraçar mais essa parceria, onde não só o colégio ganha, mas como toda comunidade que já é beneficiada com inúmeros cursos que oferecemos frutos de outras parcerias. Tenho certeza que será bastante proveitoso”, conta Éder. 


O coordenador do Curso de Comunicação Social, Cassiano Simões, ressalta que esse é um dos papéis fundamentais do processo pedagógico da instituição. “Quando falamos em pilares da Educação Superior, estamos falando no ensino, pesquisa e extensão. É justamente esse o nosso propósito firmando essa parceria. Estamos muito felizes, com certeza”, conta. 


O Colégio Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel é vinculado à Secretaria Municipal de Educação de Macaé e está localizado no bairro Miramar. O colégio possui cerca de 780 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Texto: Alysson Nogueira
Fotografia: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana