FSMA: Estudantes realizam Avaliação Institucional

Todos os estudantes da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – poderão, já partir do dia 15 de maio, avaliar a própria Instituição. A Avaliação Institucional é sempre aplicada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) com término previsto para o dia 30 de junho.

De acordo com a presidente da CPA, Aparecida Araujo, a avaliação tem como principal objetivo verificar, através de pesquisa de campo com a comunidade acadêmica, quais são as melhorias necessárias à FSMA e o que deve ser mantido nela.

As avaliações acontecem semestralmente, através de Questionário online (no link www.fsma.edu.br/cpa), sem identificação de respondente. Os dados coletados são tabulados e encaminhados aos coordenadores, professores e direção, bem como a síntese é enviada aos alunos e funcionários via e-mail e afixado nas dependências da Faculdade, através de cartazes.

Dados do último semestre apontam que cerca de 47% dos alunos responderam a Avaliação Institucional. A expectativa é que mais alunos respondam a pesquisa quantitativa neste semestre, a fim de que a Instituição possa ter mais embasamento para avaliar os processos de aprimoramento de conteúdo e de infraestrutura, bem como as demais demandas dos estudantes, buscando sempre manter a qualidade do ensino.