FSMA e Prefeitura dão continuidade ao Programa Nova Vida

A partir de março, será dada continuidade à parceria estabelecida entre a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Macaé para o Treinamento e Capacitação dos jovens inseridos no Programa Nova Vida.

A parceria foi assinada em 2015 com o objetivo desenvolver um trabalho de treinamento e capacitação dos jovens inseridos no Programa, no qual a FSMA fica responsável pela realização de mini-cursos cujo foco é o desenvolvimento pessoal e profissional, além de testes vocacionais para os participantes.

A iniciativa conta com o apoio de todo o corpo docente e discente da FSMA e contempla 145 jovens com idade entre 14 e 17 anos e 11 meses, estudantes da rede pública da cidade de Macaé.

Os adolescentes do Programa Nova Vida estagiam em diversos órgãos municipais, estaduais e federais por um período de quatro horas diárias no contra-turno escolar e recebem bolsa-auxílio no valor de meio salário mínimo.

O curso será realizado uma vez por mês, com módulos de quatro horas de duração, totalizando 40 horas, com a seguinte programação:

Dia 29/03 – “Mercado de Macaé” –Prof. Msc. Julio César Boldrini

Dia 26/04 – “Redação e Interpretação de Textos” – Profª. Msc. Sandra Matsumura

Dia 31/05 – “Finanças Pessoais” – Profª. MSC. Danielle Passos

Dia 28/06 – “Treinando a voz e o corpo para alcançar a comunicação eficiente” – Profª. Esp. Ana Paula Moraes

Dia 26/07 – “Música e Corpo” – Prof. Dr. Marcello Santos

Dia 30/08 – “Marketing Pessoal” – Profª. Msc. Andréia Gorito

Dia 27/09 – “Construindo o seu futuro” – Profª. Msc. Silvia Cecília Lourenço

Dia 25/10 – “Desmistificando a Matemática” – Profª. Msc. Margarete da Silva Ramos

Dia 29/11 – “Qualidade no Atendimento ao Cliente” – Prof. Esp. Sérgio Ricardo da Silva

Por: Simone Mendonça – Assessoria de Imprensa – ACS

Foto: Paolla Itagiba – ACS