FSMA e ISECENSA trocam conhecimento sobre Empresa Júnior

A Auge Consultoria Júnior, empresa júnior da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA), de Macaé, recebeu a visita de integrantes da Midas Empresa Júnior, dos Institutos Superiores de Ensino do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (ISECENSA), de Campos dos Goytacazes. O objetivo do encontro, realizado na terça-feira, dia 5 de junho, foi a troca de conhecimento sobre o processo de federação de empresas dessa natureza e seu movimento no mercado brasileiro.

IMG_9214

Estiveram presentes os seguintes representantes da Midas: Hermes Neto (Diretor-Presidente), Maria Cristina C. Siqueira (Diretora de Marketing e Vice-presidente), Caio José P. Fernandes (Diretor de Operações) e Diego T. Alonso Ramos (Diretor de Projetos); que foram recebidos pelos integrantes da Auge: Lalita Pessanha (Presidente), Paloma Cristina M. Carvalho (Diretora de Recursos Humanos), Luis Felipe França Paes (Diretor Financeiro) e Letícia (Consultora).

A Auge Consultoria Júnior é formada e gerida por alunos do curso de graduação de Administração de Empresas da FSMA e está em fase de reestruturação. Os serviços oferecidos são nas áreas de Gestão Financeira, de Pessoas, de Projetos, de Processos e Produção.

Para a tutora da Auge Consultoria Júnior, a Professora Jaqueline Mateus, a aproximação das duas empresas agrega valor ao movimento desse segmento.

– A empresa júnior é o primeiro passo para que o aluno de graduação tenha oportunidade de conhecer, de fato, a carreira que escolheu, além de ser uma oportunidade para aplicar, na prática, o conceito de empreendedorismo e, principalmente, desenvolver suas habilidades e competências – afirmou.