FSMA e INSG/Castelo presentes no V Simpósio das Restingas Fluminenses

Mais uma vez uma estudante da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – e estagiária em práticas docentes para ensino de Biologia, do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – destaca-se pelo protagonismo na área de educação. No dia 18 de outubro, a estudante de Engenharia Química da FSMA, Sara Nállia Costa, apresentou o trabalho intitulado “Influência do Solo Contaminado com Petróleo na Morfofisiologia de Espécies Vegetais de Restinga” no V Simpósio Flora das Restingas Fluminenses.

O Simpósio aconteceu na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e teve como objetivo congregar e divulgar os estudos fitoquímicos e de bioatividade desenvolvidos com as plantas das restingas. Esse ano o tema foi “20 anos de pesquisas no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba”.

A estudante Sara Nállia realizou o trabalho em conjunto com Eliane Soares de Souza, Anna Mara Corrêa de Oliveira, Rodrigo Lemes Martins e Victor Barbosa Saraiva. O trabalho teve importante destaque e ficou entre os três melhores. “Quero agradecer o Colégio Castelo pela oportunidade de aprendizado e de crescimento profissional que me foi dada durante estes dois anos de estágio. Sou muito grata por tudo”, disse a também graduanda no curso de licenciatura em ciências Biológicas na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.

O Parna Jurubatiba, como também é conhecido, compreende os municípios de Macaé, Carapebus e Quissamã, e foi o primeiro Parque Nacional no Brasil composto exclusivamente de ecossistema de restinga.