FSMA abre curso de extensão de Física Experimental

Alunos do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo estão participando do “Curso de Extensão de Física Experimental”, oferecido pela Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA). As aulas estão sendo realizadas às sextas-feiras, no horário das 18h às 20h, e vão até o dia 13 de maio.

Alunos utilizam o Gerador de Van der Graaf, que emite descargas elétricas.

– Essa primeira turma é formada por 20 alunos do Ensino Médio do Castelo mas outras serão abertas para alunos da FSMA e de outras instituições – explica o Coordenador de Pesquisa e Extensão da FSMA, Prof. Hans Schmidt Santos.

Segundo ele, o curso visa promover o aprendizado da Física através de experimentos e atividades práticas; abordando tópicos de Mecânica, Termologia, Ondas e Eletricidade e oferecendo aos alunos a oportunidade de manusear equipamentos, coletar dados e interpretá-los.

Para os alunos, a aula foi muito divertida e ajudou a compreender o conteúdo abordado na sala de aula.

– No 3ª ano, temos aula de Eletrostática. Além disso, eu já tinha visto vídeos sobre o Gerador de Van der Graaf, mas praticar no laboratório é diferente. Achei muito legal – afirmou o aluno Micael Cerestiato, do 3º ano B.

Mais informações na Coordenação de Pesquisa e Extensão – Tel.: (22) 2791-8912 e e-mail pesquisaextensao@salesianamacae.edu.br

Alunos utilizam o Gerador de Van der Graaf, que emite descargas elétricas.

Por: Simone Mendonça e Paolla Itagiba – Assessoria de Imprensa – ACS

Foto: Paolla Itagiba – ACS