FSMA: 2ª edição do “Livro por Livro” será de 4 a 8 de abril

FSMA: 2ª edição do “Livro por Livro” será de 4 a 8 de abril

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) realizará, de 4 a 8 de abril, a segunda edição do evento “Livro por Livro.

Nesse período, serão colocadas duas estantes na praça de convivência do Bloco C para que os participantes possam depositar ali as suas doações e também retirar as obras literárias que sejam de seu interesse, promovendo, assim, uma troca.

A organização repetirá o evento devido ao sucesso da primeira edição, que aconteceu de 23 a 26 de fevereiro. E desta vez homenageia o Dia Internacional do Livro: 23 de abril. Mais uma vez será aberto a toda a comunidade educativa – alunos, professores e funcionários em geral.

O público poderá levar um ou mais livros e trocar por outros, ou apenas doar, ou ainda somente retirar das estantes a(s) obra(s) de seu interesse – entre livros didáticos e paradidáticos.

– Gostaríamos que os doadores escrevessem, na contracapa do livro, algo sobre a obra ou sobre o autor, ou ainda uma breve história do seu envolvimento com o mesmo, para que se estabeleça uma relação entre o doador e o receptor do livro. A assinatura não é obrigatória – explica Natália Proença, membro da CPA e organizadora do evento.

O “Livro por Livro” acontecerá das 18h às 21h. E as obras que permanecerem nas estantes ao final do evento serão doadas.

 

Por: Simone Mendonça – Assessoria de Imprensa – ACS