Festividades de Nossa Senhora Auxiliadora marcam o mês de maio no INSG Castelo

O Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo e a Faculdade Católica Salesiana de Macaé iniciam nesta semana as festividades em honra a Nossa Senhora Auxiliadora. Além das acolhidas durante as aulas remotas para os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, diversas ações acontecerão por meio da Pastoral Escolar e Universitária de forma virtual.

As festividades têm como tema: “Auxiliadora, Mãe da Esperança” e o objetivo consiste em unir, através da oração, todas as famílias, neste momento tão difícil que assola o país e o mundo.

Novena Virtual
A tradicional Novena a Nossa Senhora Auxiliadora acontecerá a partir do dia 12 de maio, estendendo-se pelos próximos dias. Inspirada na proposta da Estreia de 2021, “Movidos pela esperança: ‘Eis que faço novas todas as coisas’ (Ap 21,5)”, toda a Comunidade Educativa Salesiana está convidada a elevar o coração à Maria, percebendo, através dos seus gestos, a mensagem de fé e esperança que ela traz para a humanidade.

Grande Festa de Maria Auxiliadora
A Grande Festa de Maria Auxiliadora acontecerá na sexta-feira (21), a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo Youtube . Para a ocasião, está prevista a celebração da Santa Missa, ministrada pelo Padre Gleison Lima, da Paróquia Santo Antônio de Macaé, seguida da coroação de Nossa Senhora Auxiliadora.

Coral “Clave de Sol”
No domingo (24), dia de Nossa Senhora Auxiliadora, os alunos do Ensino Fundamental I e II do INSG/Castelo se apresentarão de forma virtual, encerrando as festividades do mês mariano. Embora ainda seja uma surpresa, a canção preparada pelos nossos alunos trará muita emoção aos telespectadores, afirma a regente do coral, Profª Ana Lúcia Santos.

A programação pode ser conferida, através dos canais oficiais do Colégio Castelo e da Faculdade Católica Salesiana no YoutubeFacebook Instagram ou pela plataforma de streaming Spotify (INSG Castelo Macaé).

Texto: Alysson Nogueira
Arte: Paulo Caetano