Festa de Nossa Senhora Auxiliadora

No Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo e na FSMA começaram os preparativos para uma das datas mais importantes do calendário mariano: a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, que este ano tem como tema “Maria, Mãe da Misericórdia”, fazendo referência ao Ano Jubilar da Misericórdia instituído pelo Papa Francisco.

As comemorações, que acontecem durante o mês de maio, contam com a participação de alunos, ex-alunos, familiares, educadores e de toda a comunidade. As atividades que são realizadas com alunos e educadores – orações, louvores e encenações – têm o objetivo de tornar conhecida Maria, a Mãe de Jesus. Como culminância, será realizada a Festa com a tradicional coroação de Nossa Senhora no dia 24 de maio, terça-feira, às 19h.

Visita da imagem aos lares – Na programação do Castelo para o mês de maio estão incluídos momentos de oração com as turmas, culminando com a Coroação de Nossa Senhora. Além disso, pequenas capelas e quadros com a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora visitam os lares dos alunos que desejam recebê-la em casa, promovendo um momento de oração em família.

Novena Virtual – Com o objetivo de promover um clima de comunhão e oração, a Pastoral Escolar criou a Novena Virtual à Maria Auxiliadora, que consiste em acender uma vela virtual (pelo site insgmacae.com.br/vela-virtual/) e fazer a Oração da Novena, conforme as orientações.

Programação das Celebrações e Coroações – Capela Bloco B:

Dia 13/05 (sexta-feira):

10h30min – Missa em louvor a Madre Mazzarello.

15h30min – Funcionários do INSG/Castelo e da FSMA

10h – 2º anos A/B – EM

11h10min – 8º anos A/B – FII

16h40min – 3º anos D/E – FI

Dia 20/05 (sexta-feira): Infantil (manhã e tarde)

Dia 21/05 (sábado):

Missa e Coroação de Nossa Senhora

Às 19h, na Paróquia Santo Antônio.

Dia 24/05(terça-feira):

Grande Festa de Maria Auxiliadora, “Mãe da Misericórdia”

Às 19h, na Quadra Miguel Magone

Por: Simone Mendonça – Assessora de Imprensa – ACS