Fé e arte emocionam o público da Grande Festa de Maria

Um grande espetáculo movido pela fé e devoção à Nossa Senhora Auxiliadora marcou a noite de 24 de maio no Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – e na Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA.

Com o tema “Maria, a sempre Auxiliadora” revelou, por meio de encenações e apresentações de dança, o exemplo de vida e de escuta de Nossa Senhora, bem como a importância do “sim” de Maria à vontade de Deus. A narrativa de Dom Bosco e Madre Mazzarello deu o tom especial a essa linda história.2018-05-24 - Grande Festa de Maria INSGCastelo - Foto Paolla Itagiba (5)

A diretora geral do INSG/Castelo e da FSMA, Ir. Carmelita Agrizzi, deu as boas-vindas ao público que lotou o espetáculo. “Todos os alcançados pela missão Salesiana podem se considerar amorosamente no colo da Mãe Auxiliadora. Nessa atmosfera de cuidado, amadurem os temas mais importantes da educação para os nossos queridos jovens: a graça de Deus, o amor ao Filho, a solidariedade e a familiaridade com Deus”, disse a diretora, antes da exibição do vídeo de abertura e da apresentação do Coral Clave de Sol.

Ao final, a coroação de Nossa Senhora Auxiliadora realizada pelas turmas do 3º ano do Ensino Médio emocionou alunos, público e atores, criando uma atmosfera de celebração. “É muito emocionante participar desta tradição do Colégio”, disse a aluna Laura Certório, seguida da também aluna, Thaís Ghiotto, que revelou “que por ser a coroação que reúne todo mundo, tudo fica mais bonito”.

Como em 2017, todo o espetáculo contou com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Colégio Castelo e da Faculdade Salesiana. Segundo a coordenação de Eventos e de Pastoral, neste ano a estrutura que envolve cerca de 300 atores em cena, trouxe um enorme telão como parte do cenário e uma maior participação da banda, encantando os que assistiram com interpretações de canções como: “Maria” (Fernanda Brum) e “Anunciação” (Alceu Valença), entre outras.

Priscila Rodrigues Leonel, mãe do Lorenzo Luzone Leonel (Infantil I) e do Enrico Luzone Leonel (Maternal II) ressaltou a emoção que a Grande Festa promove. “Não tem como não ficar encantada com algo tão lindo. Não é somente uma festa que honra Nossa Senhora Auxiliadora, mas também uma evangelização, mostrando toda vida de Jesus, o que Ele representa para nós e o que Nossa Senhora representou na vida Dele e na nossa vida. Bom seria se o mundo inteiro pudesse assistir e entender o que sentimos de alegria e de graça”, frisou.

Foto: Paolla Itagiba