Faculdade Salesiana recebe nota 4 do MEC

Numa escala de 0 a 5, onde quanto mais próxima a nota for de 5, melhor é a qualidade da instituição, o Ministério da Educação (MEC) avaliou a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – com nota 4. A análise do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) aconteceu em agosto de 2017 e agora o MEC revelou a nota.

“Esse conceito traduz o padrão de ensino da FSMA, de alto nível, e recebermos essa nota é sermos reconhecido pelo excelente trabalho de toda a comunidade educativa, gestores, professores, alunos e corpo técnico administrativo. Estamos muito felizes com esse resultado, e com certeza caminhando para obtenção da nota máxima (conceito 5)”, disse a vice-diretora acadêmica da FSMA, Ana Cristina Lousada.

A Avaliação Institucional divide-se em duas modalidades (Autoavaliação -feita pela Comissão Própria de Avaliação – e a Avaliação externa – realizada por comissões designadas pelo Inep) e considera dez dimensões entre elas: missão, política de ensino, responsabilidade social, comunicação com a sociedade e infraestrutura física.

A Faculdade Salesiana atua há mais de uma década formando jovens e adultos nas áreas de Engenharia de Produção (único curso do país com ênfase em Instalações no Mar), Engenharia Química, Engenharia Ambiental e Sanitária, Administração, Engenharia da Computação, Comunicação Social (com habilitação em Publicidade e Propaganda e Jornalismo) e Psicologia, sempre investindo em infraestrutura de ponta e colocando-se de forma pioneira em Macaé e na região Norte Fluminense.

Em outubro de 2017 a FSMA e o Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – inovaram ao lançar o Tour Virtual 360 que possibilita a qualquer pessoa conhecer as instalações da instituição pelo celular, tablet ou computador, com navegação em 360º por Laboratórios de Engenharia, Química e Informática, Clínica Escola de Psicologia, Centro de Produções e Estudos Midiáticos (CEPEM), biblioteca e etc. O Tour pode ser acessado pelo endereço: www.insgmacae.com.br/360.