Faculdade Salesiana presente no 2º Seminário sobre violência contra mulheres

Com a temática “A Prevenção de Violências Contra o Sexo Feminino – Equidade de Gênero e a ideologia de Gênero Machista”, aconteceu nesta quarta-feira, dia 29, o 2º Seminário Sobre Violências de Macaé realizado pelo Programa de Acessibilidade Integral à Saúde da Mulher e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, com o apoio do curso de Psicologia da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora –FSMA, além da Universidade Federal Fluminense – UFF e da Universidade Estácio de Sá.

O psicólogo, musicoterapeuta, doutor em Psicossociologia de Comunidade e Ecologia Social e coordenador do curso de Psicologia da FSMA propôs uma reflexão onde todos, dentro de suas responsabilidades, contribuam na desconstrução do machismo. “Estou com um projeto que se chama “Desconstruindo o Machismo”, e tem como objetivo ajudar os jovens a desfazer paradigmas como “homem não chora” e “mulher tem que fazer as tarefas do lar”, que estão tão impregnadas em nossas vidas, e tratadas com naturalidade”, explicou.

O evento, ocorrido na Cidade Universitária, promoveu outras mesas redondas, palestras, debates, lançamento da Campanha Desconstruindo a Ideologia de Gênero Machista e de programas voltados para o público feminino.

O objetivo foi promover um grande debate acerca da violência física, moral, verbal, patrimonial e psicológica que milhares de mulheres sofrem cotidianamente, sobretudo, do que pode ser feito para que os casos de agressão e abuso contra o sexo feminino sejam excluídos da sociedade brasileira.

Foto: Marcello Santos