Faculdade Salesiana leva Projeto Jovem Empreendedor para colégios

Os Colégios “Exame” e “Aplicação de Macaé” receberam, no último dia 10, uma equipe da AUGE (Empresa Junior), a professora mestre do curso de Administração, Jaqueline Moura, e o coordenador de Pós-graduação, Mauro Dias, para palestras do Projeto Jovem Empreendedor da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA.

As palestras são promovidas para estudantes do Ensino Médio e/ou Técnico que estejam buscando ingressar em curso superior ou que tenham pretensão de seguir uma carreira empreendedora. As palestras não têm custo para a escola que têm interesse em recebê-las.

O objetivo do Projeto Jovem Empreendedor é criar um momento de reflexão, além de possibilitar que o jovem perceba as novas oportunidades de construção de sua carreira, ampliando assim sua visão profissional.

Segundo o coordenador de Pós-graduação da FSMA, Mauro Dias, o Projeto ainda auxilia no desenvolvimento pessoal e profissional do grupo de professores e alunos envolvidos, ao dividir com os estudantes conteúdos e vivências que irão colaborar na construção do processo reflexivo profissional. “O Jovem Empreendedor tem como base a Filosofia Salesiana que é formar bons e honestos cidadãos, o que não se restringe tão somente aos muros da Instituição de ensino Salesiana”, explicou Mauro.