Faculdade Salesiana lança plataforma de ensino virtual em parceria com a Microsoft

Os alunos da Faculdade Católica Salesiana Maria Auxiliadora passam a contar com a mais nova ferramenta tecnológica para o desempenho de atividades educacionais. Em uma parceria com a Microsoft, foi lançado a Católica Online, onde são integrados recursos digitais, de comunicação e colaboração, que combinam bate-papo, videoconferências, armazenamento de arquivos e integração de aplicativos. A ferramenta vai funcionar junto à plataforma Microsoft Teams, ofertado no pacote Microsoft Education a todos os alunos matriculados, que ainda terão direito a licenças do conteúdo de produtividade Office 365, sem custos adicionais.

“O Teams foi escolhido pelos benefícios oferecidos aos nossos alunos. Todos terão ainda acesso a um terabyte de espaço no OneDrive (que é a nuvem de armazenamento) e outras funções gratuitas”, pontua Leandro Martins Araújo – Supervisor de Tecnologia da Informação do INSG.

Um dos diferenciais da plataforma é a possibilidade de integrar todos os recursos acadêmicos disponíveis na Católica Salesiana. O aluno terá acesso ao conteúdo, que inicialmente seria dado em sala de aula, em um ambiente virtual, podendo interagir com a turma e o professor, executando exercícios, participando das aulas ao vivo e interagindo, através do chat, tirando dúvidas. Tudo em um ambiente seguro e estável. O usuário poderá acessar a área exclusiva, através do computador, tablete, notebook ou smartphone.

“Na parte de comunicação, a plataforma funciona muito bem. O chat é semelhante ao Wathsapp. É possível mandar áudio, textos, imagens e até mesmo fazer ligações. No futuro, a gente almeja que o Teams seja a ferramenta de comunicação oficial da Faculdade Salesiana. ” – finaliza.

Texto: Alysson Nogueira

Arte: Paulo Caetano