Faculdade Salesiana lança curso de Perfuração e Completação de Poços de Petróleo

Em parceria com a Queiroga Treinamentos Corporativos, a coordenação de Pesquisa, Ensino e Extensão da Faculdade Católica Salesiana de Macaé está lançando o curso de Perfuração e Completação de Poços de Petróleo, destinado a estudantes e profissionais de Engenharia de Produção e afins.

O curso abordará os conceitos, sistemas, equipamentos e processos envolvidos nas operações de perfuração e completação de poços. O aluno irá compreender o planejamento, preparação e execução das tarefas envolvidas na perfuração e completação de poços de maneira segura e efetiva, de modo a entender os processos de segurança e do meio ambiente.

Com carga horária de 24 horas, divididas em 3 aulas de 8 horas cada, o curso será ministrado pelo Prof. Antônio Carlos Oliveira Pires, superintendente de perfuração com experiência em sondas fixas, jack-up, plataformas de 5ª geração e DS-DP 3 – 6ª geração. O docente possui mais de 40 anos de experiência na indústria de petróleo, sendo considerado um dos mais renomados profissionais das áreas de perfuração e completação de poços de petróleo e gás no país. Além do Prof. Antônio Pires, o curso contará com Prof. Jailton Dutra, também superintendente de perfuração e completação de poços, com muitos anos de experiência na indústria de petróleo e gás.

Na formação, os alunos conhecerão os esquemas mecânicos de um poço revestido, ou seja, os sistemas e equipamentos mecânicos que estão envolvidos nas operações, além de ter o conhecimento de esquema mecânico de um poço completado, a função dos acessórios de coluna e também de uma árvore de natal.

O investimento é de R$300,00 com material didático em PDF incluso. Os encontros acontecerão nos dias 06, 13 e 20 de agosto, das 08h às 17h. Para se inscrever, os interessados devem preencher a ficha de inscrição e emitir o boleto na central do candidato, um dia útil após a solicitação de inscrição. Haverá emissão de certificados ao final do curso.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO    WHATSAPP

Texto: Alysson Nogueira