Faculdade Salesiana: inscrições abertas para pós-graduação

A Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) está com inscrições abertas para dois novos cursos de pós-graduação: MBA em Gerência de Projetos e MBA em Gestão em Pessoas.

O de Gerência de Projetos tem como público-alvo os profissionais graduados nas várias áreas e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos à gerência de projetos. Já o de Gestão em Pessoas é direcionado a profissionais graduados com vivência em qualquer área de atuação que desejam alcançar alto desempenho como gestores de pessoas, impulsionando sua trajetória de carreira.

O início das aulas está previsto para a segunda quinzena de março de 2016. A duração do curso será de um ano e seis meses, com aulas às terças e quintas-feiras.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: coordpos@salesianamacae.edu.br.

Inscrições gratuitas

A pré-matrícula pode ser feita pelo site www.fsma.edu.br. Não haverá cobrança de taxa de matrícula.

Para a efetivação, é necessário comparecer à Secretaria da Faculdade munido dos seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido (contrato), disponível na Secretaria; cópia autenticada do Diploma de Ensino Superior; cópia autenticada do documento de identidade; cópia Autenticada do CPF; Histórico escolar do curso de graduação; certidão de nascimento ou casamento; uma foto 3 x 4.

Qualificação para o mercado de trabalho

De acordo com o coordenador de Pós-Graduação da FSMA, Professor Mauro Dias de Carvalho, os novos cursos visam atender às necessidades do mercado de trabalho.

– Com a oferta dos cursos de Pós-Graduação, pretendemos possibilitar aos egressos dos cursos de graduação a complementação das competências e habilidades exigidas pela sociedade e pelo mercado de trabalho, pois devido à crescente especialização das técnicas em cada ramo das ciências, o acadêmico moderno dificilmente se sentirá seguro apenas com os conhecimentos básicos de sua ciência e de sua profissão, oferecidos pela graduação – afirma o Coordenador.

Sobre os cursos

MBA em Gerência de Projetos – tem o objetivo de capacitar profissionais em nível de especialização para atuar no mercado de trabalho. Durante esta especialização, serão apresentados os fundamentos do gerenciamento de projetos e da engenharia de petróleo e gás, através da utilização do guia PMBOK (Project Management Body of Knowledge) e de disciplinas específicas voltadas para o segmento offshore proporcionando aos alunos uma formação completa. Além disso, outras atividades de apoio, essenciais para o sucesso de qualquer mercado, também serão abordadas, como por exemplo, a logística, o gerenciamento de projetos e a contratação de bens e serviços. No decorrer das aulas serão apresentados cases, exemplos e abordagens diferenciadas de projetos que demandem ações no segmento offshore.

MBA em Gestão de Pessoas – pretende proporcionar uma visão integrada da área de pessoas com a estratégia da organização, além de desenvolver o aluno como gestor de pessoas. O programa foi pensado de modo a sistematizar e aprofundar os conhecimentos teóricos da área de Gestão de Pessoas; discutir a aplicação nas empresas e, ainda, oferecer instrumentos para atuação estratégica dos profissionais nas organizações, sempre com ênfase no posicionamento estratégico da Gestão de Pessoas no negócio da Organização. Pretende-se que, ao final da especialização, o aluno tenha ampliado e fortalecido seus conhecimentos, habilidades e atitudes e esteja preparado para ser um gestor estratégico de pessoas, com as competências necessárias para gerar vantagem competitiva para a organização.

Coordenação de Pós-Graduação:

E-mail: coordpos@salesianamacae.edu.br

Fanpage: https://www.facebook.com/P%C3%B3s-gradua%C3%A7%C3%A3o-FSMA-Maca%C3%A9-866872486666786/?fref=ts

Atendimento ao público: às segundas, terças e quintas, das 16h20min às 18h20min.