Faculdade Salesiana e Colégio Castelo presentes na Jornada de Espiritualidade

Docentes do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – e da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA e membros das Pastorais Escolar e Universitária participaram da Jornada de Espiritualidade do Educador Salesiano, na Inspetoria Nossa Senhora da Penha, no Rio de Janeiro.

A Jornada aconteceu no último sábado, 18 de agosto, com uma programação de palestras com temas como: “ Identidade e missão dos Cristãos hoje”, “Identidade do Educador Salesiano, movidos pela paixão de educar”, “Me identificando com os nossos percursores” e “Hora de ser sinal de amor”. Os docentes ainda puderem assistir a vídeos e participarem de dinâmicas.

“Foi um momento repleto de reflexão sobre a importância da presença do leigo educador para dar continuidade ao carisma de Dom Bosco e Madre Mazzarello, nos diferentes cenários que vivemos”, disse a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I, Patrícia Certório, ressaltando ainda que todos saíram emocionados e renovados em sua missão de educadores salesianos.