Ex-aluna aprovada em mestrados

A engenheira química Mariana Lima da Cunha, recém-formada pela Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA), teve duas aprovações para curso de Mestrado: passou em 1º lugar no Mestrado de Ciência dos Materiais no IME (Instituto Militar de Engenharia) e em 3º lugar no Mestrado de Biotecnologia Marinha no IEAPM (instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira), da Marinha do Brasil.marina-e-prof-rodrigo-2

Durante seu tempo de graduação na FSMA, a jovem de 24 anos participou de dois projetos de iniciação científica: “Síntese e Avaliação de Inibidores de Corrosão Triazínicos em Solução de HCl 1,0M” e “Avaliação do Comportamento Eletroquímico de Diferentes Ligas Metálicas em Soluções de Cobre e Zinco”, ambos sob a orientação do Professor Dr. Rodrigo Siqueira, então Coordenador de Pesquisa e Extensão da instituição, e que também consta como co-orientador nos dois projetos submetidos para ingresso no Mestrado.

– A participação nos projetos de iniciação científica também me possibilitou a publicação de um artigo na Revista de Engenharia da FSMA e um outro que está sendo finalizado – afirma.

Para Mariana, o tempo de formação na Salesiana foi essencial para esse passo rumo à sua formação como mestre.

– Participar desses projetos e a produção de artigos contam muito na hora da seleção. Além disso, o curso de Engenharia Química é excelente, os professores são muito comprometidos e a Faculdade sempre se preocupa com o bem-estar do aluno – acrescentou a jovem.

Feliz com a conquista, a jovem engenheira já faz planos para depois do Mestrado.

– Sempre tive o desejo de deixar a minha marca no mundo, de modo a contribuir de alguma forma para as gerações futuras. Vejo que através das pesquisas e publicações eu posso fazer isso acontecer. Então, não pretendo parar no mestrado, quero fazer doutorado, pós-doutorado e por daí por diante – conclui.

Por: Simone Mendonça – Assessoria de Imprensa – ACS