“Estudo de Fluidos de Perfuração em Poços de Petróleo” é mais um curso gratuito da Católica Salesiana

Com o objetivo de apresentar os conceitos do tratamento químico e mecânico do fluido de perfuração, a Faculdade Católica Salesiana abriu inscrições para o Curso de Extensão online e gratuito de “Introdução ao Estudo de Fluidos de Perfuração em Poços de Petróleo”.

Destinado aos estudantes da Católica Salesiana e alunos do Ensino Médio e da Educação Técnica do Colégio Castelo, as inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=DQSIkWdsW0yxEjajBLZtrQAAAAAAAAAAAAN__qW4NONUMjJXVUU2VEdFTUpYU0lHNFQ3Q0ZPM01RRy4u .              O curso tem previsão de início no dia 19 de maio, com aulas às terça e quintas-feiras, das 17h às 18h, com uma carga horária total de 4 horas.

Ministrado através da Plataforma Microsoft Teams, a ementa do novo curso traz temas como: Perfuração de poços; Fluido de perfuração e suas funções; O funcionamento dos equipamentos de controle de sólidos no sistema de circulação do fluido; e principais problemas de poços.

Ao realizar a inscrição, o aluno receberá no email cadastrado, o link para a aula (Castelo) ou o código para entrar na Equipe Teams do curso (Católica Salesiana).

Arte: Paulo Caetano