Estudantes de Psicologia recebem incentivo para pesquisa na área de oncologia

Com o objetivo de informar sobre como funciona a Liga Acadêmica em Oncologia, a estudante de medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), campus Macaé, Caroline Mignha Aben-Athar Fernandes, esteve na Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – para um bate-papo com os alunos do Curso de Psicologia.

De acordo com o professor mestre Rildo Loureiro, a visita serviu para “apresentar a Liga de um modo geral e incentivar os alunos sobre pesquisa e estudos na área da saúde”.

O encontro aconteceu com alunos de psicologia e os membros do Grupo de Pesquisa em Psicologia, Saúde e Interfaces da FSMA (o Tecendo Ideias), que tem como objetivo o fomento da pesquisa.

“A visita foi importância para os alunos se sentirem ainda mais incentivados para a realização de estudos e pesquisas, especialmente no que diz respeito a espiritualidade e a psicologia no acompanhamento de pacientes com câncer e de tecnologias em saúde”, avaliou Rildo.