Estudantes de Engenharia se preparam para o Enade 2019

Os alunos concluintes dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Produção, Computação e Química da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – começaram a se preparar para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019.

A prova que será aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no dia 24 de novembro, é componente curricular obrigatório para que os estudantes concluam seus cursos, colem grau e obtenham os diplomas de graduação.

Na última segunda-feira, 19, os concluintes de engenharia participaram da primeira reunião com os coordenadores dos cursos de engenharia da FSMA para conhecerem o calendário composto por simulados e aulões que visam melhor preparar os mesmos para o dia do Exame.

“A ideia do cronograma de atividades é conscientizar os alunos sobre a importância do Enade para sua carreira profissional, uma vez que este é o Exame que avalia a instituição de ensino superior na qual ele concluiu sua graduação”, disse o coordenador de Engenharia Ambiental e Sanitária, Marcos Cézar dos Santos, ao apresentar as informações sobre o Exame juntamente com os coordenadores André Manzela (Produção), Warlley Antunes (Química) e Mauro Dias (Computação).

O Enade é um dos indicadores de qualidade da educação superior e foi aplicado pela primeira vez em 2004, sendo reaplicado a cada três anos para reavaliação dos cursos.

Texto e Fotografia: Moira Paula