Estudantes da Católica Salesiana conquistam o Macaé Tech Code Challenge

Os estudantes de Engenharia da Computação da Faculdade Católica Salesiana, Marcio da Silva Costa, Thiago Roberto Morales Goulart e João Victor Ladeira Gonçalves conquistaram a vitória no Macaé Tech Code Challenge. Trata-se de um evento promovido pela Elleva.me em comemoração ao primeiro aniversário do Macaé Tech, reunindo seis equipes de programadores.

“Entramos no evento com o intuito apenas de aprendizado e diversão, devido ao fato de ser nossa primeira tentativa nesse tipo de evento. No entanto, a vitória veio sem esperarmos, surpreendendo a todos e transformando uma experiência participativa, em algo único”, disseram os estudantes.

O objetivo do Macaé Tech Code Challenge foi reunir os mais diversos perfis de programadores e entusiastas por tecnologia em torno de desafios de programação, a fim de estimularem os times a competir, aprender e se divertir. Desse modo, as equipes tiveram que realizar cinco desafios que variaram de problemas de lógica de programação ao uso básico de recursos das tecnologias como JavaScript, HTML e CSS, contabilizando pontos que revelaram a equipe vencedora.

Para o coordenador de Engenharia da Computação da Católica Salesiana, Mauro Dias, a vitória dos alunos é motivo de orgulho para toda a Instituição e todo o corpo docente, além de ser um exemplo para os demais alunos. “Estamos muito felizes e parabenizamos imensamente nossos alunos que mostraram a importância e a qualidade do conhecimento adquirido no Curso de Engenharia da Computação, mostrando que esta área profissional é um campo de vastas possibilidades profissionais””, concluiu.

Fotografia: Divulgação