Estudante é aprovada em mestrado de produtos bioativos e biociências

As trajetórias acadêmicas de sucesso dos alunos e ex-alunos da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – tem reforçado a importância do apoio e do incentivo, dentro e fora das universidades, ao desenvolvimento de pesquisas científicas que possuem relevância para a sociedade.

Após se candidatar e conquistar a vaga no curso de mestrado de Produtos Bioativos e Biociências na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a concluinte do curso de Engenharia Química da FSMA, Thais Ferreira Lírio, esteve na instituição para informar sua aprovação.

Thais revelou que o interesse pela área de pesquisa iniciou ainda na graduação quando produziu um artigo sobre “Avaliação dos níveis de nitrito em salsichas comercializadas na cidade de Macaé-RJ”.

“Minha intenção é ao final do mestrado compartilhar os resultados obtidos e as novas descobertas através de artigos científicos. No entanto, acredito que minha sede por descobertas não irá se saciar. Pretendo dar continuidade a estes estudos de uma forma mais pontual e focada. Pensando assim, desejo dar mais um passo: o doutorado. Também tenho interesse em lecionar e contribuir para a formação de recursos humanos. Assim, poderei retribuir para a sociedade o conhecimento adquirido ao longo do curso de pós-graduação”, contou Thais, parafraseando uma frase de Albert Pine que faz parte da sua vida: “O que fazemos para nós mesmos morre conosco. O que fazemos pelos outros e pelo mundo permanece e é imortal”, finalizou.