Estágios abrem caminhos para o mercado de trabalho

No caminho da graduação, a realização de estágios é fundamental para a aquisição de conhecimento prático e de experiência de rotina de processos e de trabalho. Na Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – os universitários são incentivados pelos coordenadores e professores, especialmente por meio da Agência de Talentos, a buscar colocações de estágios.

Um exemplo desta combinação de sucesso (qualificação mais experiência profissional) é o do estudante do 6º período de Engenharia da Computação, Michel Hotz Braga, atualmente estagiário da área de computação da empresa Halliburton, em Macaé.

Michel explicou como foi o processo seletivo para a vaga do estágio. “Foram mais de mil pessoas inscritas. Deste montante, 600 pessoas foram selecionadas para a 1ª etapa do processo. Ao todo foram quatro etapas e na última haviam apenas três pessoas selecionadas e eu estava entre elas, tendo a grata felicidade de ter sido o escolhido para a vaga”, disse.

O universitário da Faculdade Salesiana já analisa a experiência que está vivendo com muito entusiasmo. “Meu plano é adquirir prática na área, ganhar experiência e tentar aplicar todo conhecimento e habilidade para uma eventual vaga no setor de TI”, revela Michel Braga, que deverá cumprir o estágio pelo período de um ano.

Fotografia: Divulgação