Ensino Médio do Castelo participa de “Uma Tarde na Salesiana”

A segunda edição de “Uma Tarde na Salesiana” foi dedicada aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, com o objetivo de proporcionar a estes alunos a experiência da rotina da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA.

“É um prazer muito grande ter os estudantes do Colégio mais próximos de nós. Porque, por ocasião da rotina e do horário, eles não conseguem ver a totalidade de material científico importante que é produzido aqui na Faculdade”, disse a vice-diretora acadêmica da FSMA, Ana Cristina Lousada.

Os alunos foram divididos em quatro grupos que se revezaram nas oficinas de Neurociências, Administração, Criação de Vídeo no Centro de Produções e Estudos Midiáticos e Engenharia no Laboratório Multidisciplinar de Engenharia.

“Achei sensacional, pois pude tirar muitas dúvidas sobre a parte de audiovisual e descobri coisas que eu nem imaginava. Se um dia eu puder, pretendo me aprofundar na área de fotografia”, avaliou Lucas Silva (aluno do 3º ano A).

Fotografia: Paolla Itagiba