Encontro virtual: Católica Salesiana aborda logística na pandemia

Encontro virtual: Católica Salesiana aborda logística na pandemia

Como em diversas áreas da economia no Brasil, o setor de logística e transporte também sofreu grandes impactos devido à crise do coronavírus. Muitas empresas tiveram seu faturamento prejudicado, sendo obrigadas a se readequar. Para falar mais sobre o assunto, a Faculdade Católica Salesiana realizará na próxima quarta-feira (05), a partir das 19h, uma live sobre a “Logística que Salva na COVID-19”, trazendo uma das especialistas no ramo, a empresária Bia Rodrigues Carvalho. O encontro, que se dará via canais oficiais da instituição no Youtube e no Facebook, com mediação da Msc. Jaqueline Mateus, da Faculdade Católica Salesiana,  destina-se aos estudantes de administração e a profissionais que desejam entender mais sobre o assunto.

Bia Rodrigues é uma das maiores especialistas em Logística e Supply Chain da atualidade. Ela lidera um time de profissionais que já desenvolveu mais de 5 mil projetos ligados ao setor. Para ajudar na geração de networking e conhecimento, Bia criou uma comunidade na internet, o “Logístico Oficial”, que oferece consultoria e treinamentos para grandes e pequenas empresas. Ela conversa sobre a importância da logística, o que mudou com a chegada da pandemia e como os sistemas delivery, drive-thru e take away viraram a salvação de muitos empresários, principalmente em tempos de isolamento e distanciamento social.

“É um assunto muito rico, que impacta não só empresários, mas também a sociedade em geral. Abordaremos as questões que o mundo está enfrentando para frear a pandemia, seja na distribuição de materiais médico-hospitalares, seja na distribuição das vacinas”, pontua Jaqueline Mateus.

Texto: Alysson Nogueira
Arte: Pedro Moreira
Assessoria de Comunicação Salesiana