Encontro Inspetorial da Pastoral Universitária

A Pastoral Universitária da Inspetoria Nossa Senhora da Penha realizou um encontro na segunda-feira, dia 6 de junho. Na ocasião, a equipe socializou o estudo feito do Documento da CNBB nº 102 intitulado “O Seguimento de Jesus Cristo e Ação Evangelizadora no Âmbito Universitário”, além de partilhar experiências do trabalho realizado nas instituições.

– A Pastoral Universitária, como afirma o Documento 102 da CNBB, quer ser presença nas Instituições de Ensino Superior, “fomentando a experiência da fé cristã no âmbito universitário, além de incentivar, no ensino, na pesquisa e na extensão, o diálogo entre fé e razão, fé e ciência, religião e cultura” – afirmou Irmã Carmelita Agrizzi, Coordenadora de Pastoral da FSMA.

Estiveram presentes: Padre Murialdo Gasparet, Maria de Fátima Coelho e Lílian Neto Barroso, representando o ISECENSA (Institutos Superiores de Ensino do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora), de Campos dos Goytacazes; Ir. Carmelita Agrizzi, Nilson Guzzo Júnior, Natália Proença e Gabriel Sousa, representando a FSMA (Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora), de Macaé. Também estiveram presentes a Inspetora Ir. Ana Teresa Pinto e a Diretora Geral da FSMA, Ir. Rosa Idália, que enriqueceram com suas reflexões.

Os próximos encontros estão previstos para o dia 10 de agosto, em Campos dos Goytacazes, e no dia 19 de outubro, em Rio das Ostras.

Por: Simone Mendonça – Assessoria de Imprensa – ACS