Encontro Inspetorial da Pastoral Universitária

No dia 17 de outubro as equipes da Pastoral Universitária dos Institutos Superiores de Ensino do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (ISECENSA) e da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA), instituições de Ensino Superior da Inspetoria Nossa Senhora da Penha, se reuniram, em Costa Azul, para avaliar a caminhada pastoral das duas instituições ao longo do ano de 2016 e planejar as ações de 2017.

Fizeram-se presentes, pela FSMA, Ir. Carmelita Agrizzi, Natália Mirana, Prof. André Pereira, Prof. Gabriel de Sousa, Prof. Jeferson Luis da Silva Rosa e Prof. Nilson Guzzo Junior. Representando o ISECENSA, estavam presentes Pe. Murialdo Gasparet, Paula Seabra, Profª. Maria de Fátima Fernandes Coelho, Profª. Lilian Azevedo e Prof. Túlio Baita.

O encontro contou ainda com a presença da Inspetora, Ir. Ana Teresa Pinto, que, com sua presença motivou a todos na continuidade desse trabalho necessário à vida da Igreja, das próprias instituições de ensino e, principalmente, dos jovens que estudam nestas Instituições.

Após a recepção realizada pela equipe da FSMA, com um café da manhã, os participantes se reuniram em oração. Com as palavras motivadoras de Ir. Ana Teresa foi aberto o encontro. Em seguida, Paula Seabra (ISECENSA) e Gabriel de Sousa (FSMA) partilharam sobre o III Curso de Agentes da Pastoral Universitária, promovido pela CNBB, realizado no Rio de Janeiro, em setembro passado.

Foram apresentadas e aprovadas pelo grupo propostas de atuação conjunta, e de atuação específica, em cada instituição. Dentre as ações estão: encontros de formação, atividades para os jovens universitários e ações sociais. O encontro foi encerrado com almoço confraternizando e celebrando a alegria de anunciar, no meio acadêmico, o projeto de Jesus Cristo.