Encontro Inspetorial da Pastoral Universitária

Encontro Inspetorial da Pastoral Universitária

No dia 17 de outubro as equipes da Pastoral Universitária dos Institutos Superiores de Ensino do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (ISECENSA) e da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA), instituições de Ensino Superior da Inspetoria Nossa Senhora da Penha, se reuniram, em Costa Azul, para avaliar a caminhada pastoral das duas instituições ao longo do ano de 2016 e planejar as ações de 2017.

Fizeram-se presentes, pela FSMA, Ir. Carmelita Agrizzi, Natália Mirana, Prof. André Pereira, Prof. Gabriel de Sousa, Prof. Jeferson Luis da Silva Rosa e Prof. Nilson Guzzo Junior. Representando o ISECENSA, estavam presentes Pe. Murialdo Gasparet, Paula Seabra, Profª. Maria de Fátima Fernandes Coelho, Profª. Lilian Azevedo e Prof. Túlio Baita.

O encontro contou ainda com a presença da Inspetora, Ir. Ana Teresa Pinto, que, com sua presença motivou a todos na continuidade desse trabalho necessário à vida da Igreja, das próprias instituições de ensino e, principalmente, dos jovens que estudam nestas Instituições.

Após a recepção realizada pela equipe da FSMA, com um café da manhã, os participantes se reuniram em oração. Com as palavras motivadoras de Ir. Ana Teresa foi aberto o encontro. Em seguida, Paula Seabra (ISECENSA) e Gabriel de Sousa (FSMA) partilharam sobre o III Curso de Agentes da Pastoral Universitária, promovido pela CNBB, realizado no Rio de Janeiro, em setembro passado.

Foram apresentadas e aprovadas pelo grupo propostas de atuação conjunta, e de atuação específica, em cada instituição. Dentre as ações estão: encontros de formação, atividades para os jovens universitários e ações sociais. O encontro foi encerrado com almoço confraternizando e celebrando a alegria de anunciar, no meio acadêmico, o projeto de Jesus Cristo.