Encontro das Instituições de Ensino Superior FMA-Brasil reúne propostas para o Trabalho em Rede

Partilhar os desafios e fortalecer a Educação Superior foi o tema do Encontro das Instituições de Ensino Superior – FMA Brasil – na sexta-feira, 11 de setembro.  No grupo estão representantes das três Instituições de Educação Superior (ISS) a nível nacional: Faculdade Católica Salesiana de Macaé, Institutos Superiores de Ensino do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora de Campos dos Goytacazes e Centro Universitário Teresa D’Ávila de Lorena, São Paulo.

Na abertura do encontro, as irmãs Runita Borja, Ivone Goulart e Ana Tereza Pinto refletiram sobre a formação do jovem e a importância de tecer rede educacional fundamentada pelo Sistema Preventivo de Dom Bosco e Madre Mazzarello.

Este é o primeiro de tantos encontros que busca formular propostas que alimentarão o Trabalho em Rede de forma criativa e inovadora, garantindo aos jovens universitários o direito à educação de qualidade e formação de “Bons Cristãos e Honestos Cidadãos”, segundo Dom Bosco. É também o resultado da criação de nodos de trabalho, uma das propostas maiores do 3º Encontro Mundial ISS-FMA, ocorrido em setembro de 2019 na cidade de Medellín.
O segundo encontro online das ISS-FMA Brasil deverá ocorrer no dia 13 de novembro, quando será elaborado o Plano de Ação para o Trabalho em Rede.

Texto: Alysson Nogueira