Docentes da Católica Salesiana presentes na FLIC

A convite dos organizadores da Feira Literária do Castelo, os docentes da Faculdade Católica Salesiana de Macaé Msc. Rildo Loureiro, Esp. Gerson Dudus e Dr. Marcello Santos marcaram presença no evento que envolveu alunos do Ensino Fundamental II e Médio do INSG/Castelo.

A ideia era que eles declamassem poesias para os estudantes. O professor Rildo recitou a poesia “aMar”, presente em seu livro “A Natureza em Poesia”. O texto é a junção das palavras amar com o mar, em que o docente brinca com as letras e com as palavras, formando frases, fluindo o pensamento junto com a imaginação. Já o professor Gerson Dudus declamou sua poesia autoral “Ao Deus Pan”, uma canção utópica, que abordou o tema das relações humanas harmônicas durante a pandemia. Fechando as participações, o professor doutor Marcello Santos recitou uma poesia sobre relacionamentos tóxicos, finalizando o momento com música.

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba